O período que vai de Constantino a Carlos Magno e sua importância no Ensino da História
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1960.120154Mots-clés :
periodização, ensino, História.Résumé
O autor destas poucas linhas preferiria ter dado ao seu tra-balho um nome mais geral como: "Por um melhor agrupamen-to dos períodos históricos no estudo da Civilização Ocidental" . Mas, em primeiro lugar, não seria uma designação tão clara como o nome alemão Periodisierung (1) e, em segundo, podemos apenas concentrar-nos em um caso, ainda que êste caso apre-sente uma pedra de toque das concepções históricas .
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
1960-12-20
Numéro
Rubrique
Questões Pedagógicas
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Comment citer
LAGA, Pe. Carl. O período que vai de Constantino a Carlos Magno e sua importância no Ensino da História. Revista de História, São Paulo, v. 21, n. 44, p. 479–486, 1960. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.rh.1960.120154. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/120154.. Acesso em: 19 oct. 2024.