Os jovens querem colaborar
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.rh.1963.122314Mots-clés :
historiadores, juventude, ensinoRésumé
Em um Congresso de História, quando se reunem tantos profissionais da própria História — professôres e pesquisadores — bem como das demais esferas do conhecimento que, imersos na realidade da existência humana e engajados nos processos que nela se desenvolvem, sentem a importância e a necessidade crescentes de prescrutar o passado em busca de respostas aos desafios que a realidade lhes apresenta, não se poderia deixar de ressaltar a imensa importância dêsse ramo do conhecimento humano para o entendimento de uma realidade que passa por transformações econômicas, sociais e políticas cada vez mais rápidas e incontroláveis.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).