El negro en el cine de Argentina, Brasil Y Cuba
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i132p111-117Mots-clés :
Negro, Cinema, América Latina, História da Cultura, História ContemporâneaRésumé
Este artigo tem como objetivo abordar a imagem do negro no cinema argentino, brasileiro e cubano. Do ponto de vista europeu, o cinema latino-americano é freqüentemente encarado como algo distante, a despeito dos laços culturais e históricos que nos unem. Essa distância toma-se ainda maior quando os filmes são dirigidos e estrelados por negros, ou quando tratam de sua cultura. O cinema deve relacionar-se com a realidade e seu desenvolvimento depende do estudo e representação da mesma. Nossa atenção, portanto, volta-se para o negro e sua contribuição/valorização cinematográfica.##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
##plugins.themes.default.displayStats.noStats##
Téléchargements
Publiée
1995-06-30
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Comment citer
AMAR RODRIGUEZ, Victor Manuel. El negro en el cine de Argentina, Brasil Y Cuba. Revista de História, São Paulo, n. 132, p. 111–117, 1995. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v0i132p111-117. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/18758.. Acesso em: 23 nov. 2024.