Educational Documents England and Wales: 1816 to the present day
DOI :
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i112p612-614Mots-clés :
História da Educação, Educação comparada, InglaterraRésumé
MACLURE, J. Stuart. Educational Documents England and Wales: 1816 to the present day. 3a edição 1973. London: Methuen & Co. Ltd.
(primeiro parágrafo da resenha)
A Inglaterra é possivelmente um dos países em que melhor se encontra documentado o desenvolvimento de seu sistema educacional, com freqüentes relatórios oficiais e extra-oficiais sobre as condições em que se realiza o ensino, a formação de docentes e sobre os mais variados aspectos da educação formal. Todavia nem sempre é fácil ao estudioso da história da educação, da educação comparada ou para as pessoas interessadas no assunto conseguir compulsar a documentação mais relevante com facilidade. É verdade que periodicamente o governo inglês cuida de reunir esta documentação oficial em volumes (veja-se a propósito os volumes da Royal Commissions and Departamental Committees) mas o seu alto custo e a dificuldade de acesso aos mesmo, principalmente para especialistas que estão em outros países, torna obras como a de Maclure de grande utilidade.
##plugins.themes.default.displayStats.downloads##
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).