A experiência do vídeo em arqueologia e o ensino de história antiga a partir do estudo da cidade: studying cities and teaching ancient history
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9141.v0i164p425-445Palavras-chave:
Vídeo, arqueologia, cidadeResumo
O vídeo, na perspectiva desse trabalho experimental em arqueologia, é tanto um processo de estudo e registro documental, quanto um recurso para o ensino de história antiga no Brasil. Porém, a partir do estudo da paisagem urbana, de sua biografia, a revelar cidades anteriores - e suas sociedades - que existiram no próprio lugar da grande cidade, a urbe atualDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2011-06-30
Edição
Seção
Dossiê: Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a https://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ (CC BY). Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original. É a licença mais flexível de todas as licenças disponíveis. É recomendada para maximizar a disseminação e uso dos materiais licenciados.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
Como Citar
CORDEIRO, Silvio Luiz. A experiência do vídeo em arqueologia e o ensino de história antiga a partir do estudo da cidade: studying cities and teaching ancient history . Revista de História, São Paulo, n. 164, p. 425–445, 2011. DOI: 10.11606/issn.2316-9141.v0i164p425-445. Disponível em: https://revistas.usp.br/revhistoria/article/view/19203.. Acesso em: 27 dez. 2024.