Dispor para Funcionar
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v0i4p233-246Palavras-chave:
Feira-livre, São Paulo, Espaços urbanos, Organização, ImaginárioResumo
A série “Dispor para Funcionar” aplica-se a fugir do lugar comum ao investigar as feiras livres da cidade de São Paulo, Brasil. Comumente vistas como um território ideal e vívido, como lugar de intercâmbio e convivência pacífica em meio a uma selva de pedra, estes mercados de rua são, antes de tudo, lugar de contradição e conflito com o seu entorno. A série investiga as regras adotadas pelos feirantes na tentativa de amenizar tais embates. O que vemos é um espaço temporário mas visualmente complexo, intenso e fantástico, um cenário estético com uma profusão de cores, formas e linhas que tentam organizar o caos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).