A Impermanência da imagem na obra de Lais Myrrha

Autores

  • Letícia Becker Savastano Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v9i9p31-50

Palavras-chave:

Arte contemporânea, Arte historiográfica, Imagem, Narrativas, Imaginários

Resumo

Apostando na capacidade artística de alargar possibilidades de imaginação e narrativas, este ensaio discorre sobre uma série de obras da artista brasileira Lais Myrrha. As obras comentadas serão Mitos de Origem (2012), Teoria das Bordas (2007), o Passo da História (2014), Dicionário do Impossível (2005), Descontinuidade do Tempo (2017) e Cálculo das diferenças (2017). A seleção se da por serem expressões imagéticas que dialogam com a materialidade das coisas ao mesmo tempo que expõe a linha de raciocínio da artista com o objetivo de deslocar discursos e elementos conceituais aparentemente cristalizados enquanto narrativas incontestadas como, por exemplo, o tempo e o conceito de história.

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Publicado

2020-05-27

Como Citar

Savastano, L. B. (2020). A Impermanência da imagem na obra de Lais Myrrha. Revista ARA, 9(9), 31-50. https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v9i9p31-50