Fun Selfies: uma série de imagens sobre as imagens dos artistas.
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2525-8354.v11i11p153-167Palavras-chave:
Arte contemporânea, Poéticas Visuais, Crítica de Arte, Apropriação, ImagemResumo
A série de fotografias digitais Fun Selfies apresenta-se como atos artísticos interessados em pensar o universo das imagens artísticas por intermédio da apropriação de imagens dos próprios artistas, desconsiderando, inicialmente, as obras que produziram e que os destacaram na História da Arte. Para, posteriormente, resgatar as suas artisticidades em diálogos abertos com suas produções – visualidades, processos, métodos criativos.
Downloads
Referências
LOURENÇO, M.C.F. Excertos mínimos extraídos do texto Outro Ato. São Paulo: Revista ARA, 2021. Disponível em https://www.revistas.usp.br/revistaara/announcement/view/1149
DUCHAMP. M. Entrevista a W. Seitz. New York: Vogue, 1963.
FERRARI, S. Arte Contemporânea. Lisboa: Presença, 2001.
LISPECTOR, C. A paixão segundo G.H. Rio de janeiro: Nova Fronteira, 1979.
MELLO, R.L.S, Texto de apresentação da exposição virtual FUN SELFIES. Instagram: @arte.linguagens.contemporaneas, 2021.
VAUTIER, B. Arte = Ben. Entrevista a E. Lebeer. Paris: L’Art Vivant, 1973.
VAN GOGH, V. Carta ao irmão Theo, Fac-símile. Amsterdam: van Gogh Museum, 1882.
VENTURI, L. Histoire de la critique d’art. Paris: Flammarion, 1969.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Marcos Rizolli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença CreativeCommonsAttribution CC-BY que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho on-line (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).