Rogósânti de James Wood: aspectos relativos à análise em uma primeira abordagem
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.107645Palavras-chave:
percussão, múltipla percussão, análise, práticas interpretativasResumo
O presente artigo apresenta algumas considerações iniciais a respeito da peça Rogósânti de James Wood. Escrita em 1986 para múltipla percussão e dedicada ao percussionista Steven Schick, esta peça se configura em um grande “percurso tripartido”, onde o compositor apresenta dois motivos principais baseados em células rítmicas da música indiana. Nesta primeira etapa da análise apresentamos algumas hipóteses relativa a uma possível “inspiração” ligada ao conceito de personagens rítmicos de Oliver Messiaen.Downloads
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Publicado
2015-11-24
Edição
Seção
Artigo
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Como Citar
Sulpicio, E. C. M. G., & Bologna, R. (2015). Rogósânti de James Wood: aspectos relativos à análise em uma primeira abordagem. Revista Da Tulha, 1(1), 82-103. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.107645