O uso dos instrumentos de percussão em musicalização de crianças em perÍodo sensório-motor
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798Palabras clave:
Percussão, coordenação-motora, Piaget, crianças.Resumen
Este artigo apresenta algumas considerações iniciais de uma pesquisa que vem sendo desenvolvida junto ao “Programa Ensinar com Pesquisa” do Departamento de Música da FFCLRP-USP. Este estudo se propõe a refletir sobre o uso de instrumentos de percussão com o propósito de estimular o desenvolvimento de crianças que se encontram no período sensório-motor. De acordo com Piaget, este período vai desde o nascimento até aproximadamente os dois anos de idade. Neste sentido, o objetivo desta pesquisa é investigar esta fase e propor atividades com instrumentos de percussão que possam estimular o desenvolvimento do bebê.Descargas
Descargas
Publicado
2015-12-22
Número
Sección
nao definida
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho a la primera publicación, con el trabajo bajo la licencia de atribución Creative Commons CC-BY-NC:
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Cómo citar
Sulpício, E. C. M. G., Parreira, G. E., & Pires, L. D. dos S. (2015). O uso dos instrumentos de percussão em musicalização de crianças em perÍodo sensório-motor. Revista Da Tulha, 1(2), 434-443. https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2015.108798