Paisagem como infraestrutura de tratamento das águas urbanas
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2179-2275.v0i6p15-38Palavras-chave:
Alagado Construído, Infraestrutura Verde, Metabolismo Urbano, Tratamento de Efluentes, Biomimética, Infraestrutura paisagísticaResumo
Este trabalho investiga o uso da vegetação no tratamento de esgotos, efluentes e águas residuais. Apresenta-se a situação de nossos corpos d’água e revela-se como ecossistemas naturais de áreas úmidas colaboram com a manutenção de sua qualidade. São observados os mecanismos principais que possibilitam que os sistemas de tratamento e polimento da água por meio do uso de vegetação proporcionem serviços ambientais importantes para os assentamentos humanos. E por fim, é apontado como o uso da vegetação no tratamento de água é capaz de criar paisagens multifuncionais que desempenham funções ligadas ao lazer, à educação ambiental e à geração de renda.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O detentor dos direitos autorais é o autor e eventuais coautores do artigo. A Revista LABVERDE exige apenas o ineditismo na publicação do artigo. O autor tem o direito de divulgar seu artigo conforme sua conveniência devendo citar a revista.
A Revista LABVERDE autoriza a republicação de seus artigos desde que devidamente citada fonte e autoria.