A cor digital

Autores/as

  • Richard Misek Universidade de Kent

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v2i3p4-41

Palabras clave:

Cor, Manipulação digital, Pós-produção

Resumen

A unidade básica de imagens digitais é o pixel. Um pixel pode ser definido como uma unidade de valor cromático atribuída a um local específico da tela. Em um nível tecnológico, todas as imagens digitais incluem por consequência cor digital. A maneira com que eu me refiro à cor digital neste capítulo, contudo, é mais específica. Refiro-me a ela como a cor que resulta quando os valores cromáticos de uma imagem são manipulados digitalmente. A cor digital se tornou proeminente nas mídias dominantes nos anos 1990. Em retrospecto, Thomas Elsaesser notou no final daquela década que os anos 1990 haviam trazido uma grande mudança na divisão do trabalho dentro da indústria cinematográfica, principalmente no que diz respeito à pós-produção. Desde então, a quantidade de dinheiro e tempo gastos na pós-produção cresceram tanto que a produção pode algumas vezes ser considerada pouco mais do que uma fase preparatória no processo de conclusão de um filme.

Biografía del autor/a

  • Richard Misek, Universidade de Kent

    Professor de artes digitais na Universidade de Kent, Reino Unido.

Publicado

2013-06-01

Número

Sección

Artigos