Além do acaso estúpido da química: o informe como manipulação do tempo em Decasia, de Bill Morrison

Autores/as

  • Alexandre Rodrigues da Costa Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Miriam Aparecida Mendes Universidade do Estado de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2316-4077.v3i6p76-91

Palabras clave:

Experimental film, Found footage, Formless, Death, Disorder

Resumen

This article analyzes Decasia: the state of decay, a film by Bill Morrison, in order to understand how the formless can be thought in relation to dismantling of time on the appropriation of deteriorated and fragmented images.

Biografía del autor/a

  • Alexandre Rodrigues da Costa, Universidade do Estado de Minas Gerais

    Professor doutor e ministra as disciplinas de História da Arte e de Teoria e Crítica da Arte na Escola Guignard (Universidade do Estado de Minas Gerais).

  • Miriam Aparecida Mendes, Universidade do Estado de Minas Gerais

    Bacharel em Artes pela Escola Guignard (Universidade do Estado de Minas Gerais).

Publicado

2014-10-26