O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Antiguidade Clássica e suas Conexões Afro-asiáticas e a revista Heródoto

reconhecimento, promoção e divulgação de conhecimento especializado

Autores

  • Glaydson José da Silva Universidade Federal de São Paulo. Departamento de História Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Gilberto da Silva Francisco Universidade Federal de São Paulo. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de História

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2448-1750.revmae.2019.164264

Palavras-chave:

Grupo de estudos e pesquisas Heródoto, Revista Heródoto, Unifesp, História Antiga, Estudos clássicos

Resumo

Este texto objetiva apresentar o grupo de estudos Heródoto – Mundo Clássico e suas conexões afro-asiáticas (Unifesp), bem como seu periódico, a revista Heródoto, ambos com o mesmo escopo temático: a fuga de uma visão ocidentalizante das conexões no Mediterrâneo antigo, sobretudo aquelas que foram desenvolvidas envolvendo populações do norte da África e orientais.

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Biografia do Autor

  • Glaydson José da Silva, Universidade Federal de São Paulo. Departamento de História Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas

    Professor Associado do Departamento de História Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo

  • Gilberto da Silva Francisco, Universidade Federal de São Paulo. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Departamento de História

    Professor Adjunto do Departamento de História, Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo

Referências

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Publicado

2019-11-21

Como Citar

SILVA, Glaydson José da; FRANCISCO, Gilberto da Silva. O Grupo de Estudos e Pesquisas sobre a Antiguidade Clássica e suas Conexões Afro-asiáticas e a revista Heródoto: reconhecimento, promoção e divulgação de conhecimento especializado. Revista do Museu de Arqueologia e Etnologia, São Paulo, Brasil, n. 32, p. 211–217, 2019. DOI: 10.11606/issn.2448-1750.revmae.2019.164264. Disponível em: https://revistas.usp.br/revmae/article/view/164264.. Acesso em: 3 dez. 2024.