O cinema em perspectiva transatlântica: práticas históricas e culturais nas exposições universais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.v0i123p85-103Palavras-chave:
transferências culturais, história do cinema, história cultural, exposições universaisResumo
O artigo se ocupa das práticas históricas e culturais que envolvem o cinema no espaço transatlântico, mapeando seus diferentes vetores de mediação: a circulação de filmes, textos e teorias; o intercâmbio institucional; os agentes envolvidos nesse processo; e os espaços de sociabilidade e consumo. Como estudo de caso, examinaremos a participação do cinema nas exposições universais.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2019-12-16
Edição
Seção
dossiê histórias culturais transatlânticas
Licença
Pertence à revista. Uma vez publicado o artigo, os direitos passam a ser da revista, sendo proibida a reprodução e a inclusão de trechos sem a permissão do editor. |
Como Citar
MORETTIN, Eduardo. O cinema em perspectiva transatlântica: práticas históricas e culturais nas exposições universais. Revista USP, São Paulo, Brasil, n. 123, p. 85–103, 2019. DOI: 10.11606/issn.2316-9036.v0i123p85-103. Disponível em: https://revistas.usp.br/revusp/article/view/165113.. Acesso em: 21 dez. 2024.