PORTAL DE REVISTAS DA USP Logotipo USP
Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista da Faculdade de Educação
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Contato
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 20 n. 1-2 (1994)

v. 20 n. 1-2 (1994)

					Visualizar v. 20 n. 1-2 (1994)
Publicado: 1994-12-01

Apresentação

  • Apresentação

    Nelson Piletti
    03-04
    • PDF

Destaque

  • A missão da universidade

    Fernando de Azevedo
    05-29
    • PDF

Artigos

  • Fernando de Azevedo: um humanista na educação

    Alberto Venâncio Filho
    30-51
    • PDF
  • Venâncio Filho, Fernando de Azevedo e Euclides da Cunha

    Fernando Segismundo Esteves
    52-72
    • PDF
  • Fernando de Azevedo

    Maria Luiza Penna Moreira
    73-80
    • PDF
  • A sistematização da política educacional dos "liberais reformadores": o inquérito de 1926

    Carmen Sylvia Vidigal Moraes
    81-106
    • PDF
  • A reforma da educação pública no Distrito Federal, 1927-1930: algumas considerações críticas

    Nelson Piletti
    107-131
    • PDF
  • Educação e classes sociais no manifesto de 32: perguntas sem respostas

    Luiz Antônio Cunha
    132-150
    • PDF
  • Fernando de Azevedo e a formação pedagógica do professor secundário: o Instituto de Educação

    Elza Nadai
    151-172
    • PDF

Depoimentos

  • Depoimento

    Antonio Cândido de Mello e Souza
    173-183
    • PDF
  • Fernando de Azevedo

    Florestan Fernandes
    184-198
    • PDF
  • Fernando de Azevedo

    Paschoal Lemme
    199-199
    • PDF
  • Fernando de Azevedo, meu pai

    Lollia de Azevedo Marx
    200-201
    • PDF

Resenha

  • Fernando de Azevedo: educação e transformação

    Diana Gonçalves Vidal
    202-204
    • PDF

Teses

  • Resumo das dissertações de Mestrado e teses de Doutorado e Livre-docência defendidas na FEUSP em 1993

    205-231
    • PDF

Idioma

  • Deutsch
  • English
  • Español
  • Italiano
  • Português
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.