Coreologia: um estudo sobre sua adequação nos cursos de formação de professores em dança

Autori

  • Isabel Maria Meirelles de Azevedo Marques

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0102-25551991000100007

Abstract

A importância da coreologia enquanto disciplina básica no ensino da dança e na formação do bailarino intérprete já vem sendo discutida e explorada nos meios acadêmicos ingleses, principalmente no que se refere a fornecer subsídios do próprio código da dança para que o bailarino possa incorporá-la a sua prática e a sua capacidade de apreciação. No entanto, existe uma lacuna muito grande no que diz respeito a introduzir a Coreologia enquanto disciplina básica nos cursos de dança dentro do sistema formal de educação, ou seja, de lançar pontes entre a dança e a educação de modo a garantir a formação do ser harmônico que é capaz de fazer, pensar e de apreciar a dança num todo integrado e inseparável.

Downloads

La data di download non è ancora disponibile.

Pubblicato

1991-12-01

Fascicolo

Sezione

Artigos