A problemática socioambiental na formação do arquiteto: perspectivas e desafios apontados por um estudo do currículo de um curso de arquitetura e urbanismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i7p107-122Keywords:
environmental crises, education, architecture and urbanismAbstract
This paper focuses on some consequences of contemporary environmental crises on the architect professional profile, education in architecture and, finally, on the curriculum of architecture degrees. Our discussion is based on the opinions and experiences of a group of teachers responsible for the Architecture and Urbanism Course of the Engineering School of São Carlos (EESC-USP, SP, Brazil). The interpretation of their concerns offers a set of issues which witnesses the complex problematic nature of greening curricula.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).