Análisis gráfico y hermenéutica en la enseñanza del proyecto
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i12p79-84Palabras clave:
análisis gráfico, enseñanza del proyecto, hermenéuticaResumen
En varias escuelas de arquitectura del Brasil, el análisis gráfico juega un papel importante en la estrategia de enseñanza del proyecto, actuando para promover la comprensión de las referencias proyectivas. El artículo sostiene que si el propósito de cualquier análisis es encontrar una síntesis, la pedagogía de análisis gráfico debe entrar en el campo de la hermenéutica en la búsqueda de una visión integrada de las complejas cuestiones de la arquitectura.Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).