A propósito das relações entre natureza e cidade. Balanço dos dialogos franco-lusofonos de Tours : questões para pesquisas futuras !
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v18i2p1-6Palavras-chave:
Franco-lusofonos dialogos em urbanismo, Relações de pesquisa cidade- natureza, Questões de pesquisaResumo
As jornadas franco-lusofonas dedicadas ao assunto das relações entre natureza e cidade, foram organisadas em Tours, nos dias 13 – 15 de junho 2018, no ambito do programa « Attilio » e da quinta edição dos dialogos em planejamento e urbanismo. Na primeira parte desse texto recordamos a génese desses encontros, antês de, na segunda parte, apresentar os eixos temáticos tratados dentro dessas jornadas. Esse artigo pode ser encarrado como um convite para os pequisadores em urbanismo das duas áreas culturais e linguisticas da francofonia e da lusofonia seguirem explorando esses eixos de reflexão.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Jean-Paul Carrière
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).