Da função à ficção
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i2p56-78Keywords:
art, architecture, modernismAbstract
The article aims to discern, within the cultural production of the 60's, background convergences among attitudes in areas such as design, architecture and fine arts, examining the" production" of Roy Lichenstein, Andy Warhol, Robert Venturi and Lygia Clark, design and Umberto Eco's" opera aperta" concept, from the point of view of the qualitative change of the perception, defined as" open". Far from being a minor question, the change in the public's and user's role, embedded within the above-cited productions, questioned central tenets of modernism, and especially, the relationship between the modern movement and the cultural industry.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).