CAAD and Creativity, an experiment with fractal architecture
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4506.v0i9p168-179Keywords:
fractal architecture, computer-aided architectural design, virtual learning environmentAbstract
This research results from the experience held with architecture students starting from the introduction of fractal geometry concepts for architectural composition. The authors elaborated a didactic content for the Architecture and Design Virtual Learning Environment about the potential of the fractals as generative shape system in the computer-aided architectural design. The creation of the 'CAAD and Creativity' course uses specific pedagogical strategies in teaching fractals in the field of architecture as well as for distance teaching, which are explained in this article.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC-SA que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).