Pensando a espiritualidade no ensino de graduação
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-11691996000100007Palavras-chave:
espiritualidade, assistência espiritualResumo
O presente trabalho teve como objetivo verificar a opinião dos docentes de enfermagem sobre a espiritualidade e a assistência espiritual no ensino de graduação, identificando sua presença no ensino atual e propondo aspectos para a sua abordagem junto aos alunos. Foram entrevistados 24 docentes durante o mês de novembro de 1994 e 95,8% responderam considerar o homem um ser espiritual, citando diferentes maneiras de como essa dimensão altera e influencia seu dia-a-dia; 66,6% referiram ser importante o ensino da assistência espiritual na graduação. Frente a diversidade dos conceitos e respostas ficou evidenciada a necessidade de reflexão conjunta.Downloads
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Publicado
1996-01-01
Edição
Seção
Artigos Originais
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Pensando a espiritualidade no ensino de graduação. (1996). Revista Latino-Americana De Enfermagem, 4(1), 71-85. https://doi.org/10.1590/S0104-11691996000100007