Programas de educação pelo trabalho e tutorial: diferentes enfoques dos grupos ‘PET’ no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v49i4p381-387Palavras-chave:
Educação de Graduação em Medicina. Tutor. Relações Comunidade-InstituiçãoResumo
Modelo de Estudo: Relato de experiência. Importância do problema: Este artigo tem o objetivo de relatar como se organizam os diferentes programas educacionais designados pela sigla PET no Brasil, traçando semelhanças e contrastes. Ademais, a ideologia do programa e seus aspectos organizacionais são também descritos. Comentários: Há vários grupos ligados aos três programas PET [Programa de Educação Tutorial, o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) e o Programa de Educação pelo Trabalho - Vigilância em Saúde (PET-VS)] nas universidades brasileiras, com diferentes enfoques e projetos de trabalho. Todos baseados na tríade ensino-pesquisa-extensão, e com o objetivo de formação de profissionais cidadãos, cultos e atuantes nos âmbitos acadêmico e socialDownloads
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Publicado
2016-11-11
Edição
Seção
Temas de Ensino em Saúde
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Como Citar
1.
Leite PHN, Aniceto V, Santana A de A, Vieira BR, Lima AS, Visconde LFS, et al. Programas de educação pelo trabalho e tutorial: diferentes enfoques dos grupos ‘PET’ no Brasil. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 11º de novembro de 2016 [citado 12º de outubro de 2024];49(4):381-7. Disponível em: https://revistas.usp.br/rmrp/article/view/122733