Ensino e aprendizagem no contexto do ensino remoto e da educação a distância: caminhos e possibilidades
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.rmrp.2021.184772Palavras-chave:
Educação para profissões da saúde, Ensino remoto, Ensino à distância, Saúde digital, Covid-19Resumo
Todo o conhecimento acumulado sobre o processo de ensino e aprendizagem, considerando as melhores práticas docentes e os conceitos sobre aprendizado de adultos, aprendizagem significativa e aprendizado centrado no estudante devem ser continuamente exercitados e revisitados, independente do formato: presencial, ensino remoto (ER) ou ensino a distância (EaD). A necessidade de ampliação da utilização do ER emergencial, determinada pela crise pandêmica de 2020, trouxe novos desafios para professores e estudantes em todo o mundo. Dentre os desafios se apresenta a
reinterpretação dos conceitos presentes no processo de ensino e aprendizagem sob a lente do mundo digital. Esta revisão busca apresentar as melhores práticas sob o prisma do novo contexto da vida digital no ensino para as profissões da saúde, incluindo aqui as oportunidades oferecidas pela pandemia
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