PORTAL DE REVISTAS DA USP
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Medicina (Ribeirão Preto)
Sobre
Sobre a Revista
Taxas de publicação
Indexação
Equipe Editorial
Instruções aos Autores
Instruções aos autores
Política de Ética Editorial
Documentos para submissão
Publicações
Atual
Edições Anteriores
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 47 n. 3 (2014)
v. 47 n. 3 (2014)
SIMPÓSIO: Tópicos fundamentais para a formação e o desenvolvimento docente para professores dos cursos da área da saúde
Publicado:
2014-11-03
A formação e o desenvolvimento docente para os cursos das profissões da saúde: muito mais que o domínio de conteúdos
Luiz E.A. Troncon, Valdes R. Bollela, Marcos C. Borges, Maria de Lourdes V. Rodrigues
245-248
PDF
Capítulos
Abordagens pedagógicas e sua relação com as teorias de aprendizagem
Cristiane Martins Peres, Marta Neves Campanelli Marçal Vieira, Elisa Rachel Pisani Altafim, Michela Bianchi de Mello, Kemen Samder Suen
249-255
PDF
Aprendizado de adultos
Alessandro Giraldes Iglesias, Antonio Pazin-Filho
256-263
PDF
Ambiente educacional
Luiz Ernesto de Almeida Troncon
264-271
PDF
Princípios básicos de desenho curricular para cursos das profissões da saúde
Francisco José Candido dos Reis, Cacilda da Silva Souza, Valdes Roberto Bollela
272-279
PDF
Planejamento educacional
Francisco José Candido dos Reis, Maria Paula Panúncio-Pinto, Marta Neves Campanelli Marçal Vieira
280-283
PDF
Estratégias inovadoras para métodos de ensino tradicionais – aspectos gerais
Cacilda da Silva Souza, Alessandro Giraldes Iglesias, Antonio Pazin-Filho
284-292
PDF
Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à prática
Valdes Roberto Bollela, Maria Helena Senger, Francis Solange Vieira Tourinho, Eliana Amaral
293-300
PDF
Aprendizado baseado em problemas
Marcos de Carvalho Borges, Silvana Gama Florencio Chachá, Silvana Maria Quintana, Luiz Carlos Conti de Freitas, Maria de Lourdes Veronese Rodrigues
301-307
PDF
Trabalho em pequenos grupos: dos mitos à realidade
Manuel João Costa
308-313
PDF
Avaliação do estudante – aspectos gerais
Maria Paula Panúncio-Pinto, Luiz Ernesto de Almeida Troncon
314-323
PDF
Avaliação formativa e feedback como ferramenta de aprendizado na formação de profissionais da saúde
Marcos C. Borges, Carlos H. Miranda, Rodrigo C. Santana, Valdes R. Bollela
324-331
PDF
Avaliação de programas educacionais nas profissões da saúde: conceitos básicos
Valdes R. Bollela, Margaret Castro
333-342
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
logos
Idioma
English
Español
Português
Palavras-chave