SIMULAÇÃO: ASPECTOS CONCEITUAIS

Autores/as

  • Antonio Pazin Filho Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo
  • Minna Moreira Dias Romano Divisão de Cardiologia. Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2176-7262.v40i2p167-170

Palabras clave:

Simulação. Educação Médica.

Resumen

A simulação exige a elaboração do conteúdo a ser transmitido, envolvendo a decomposição das tarefas a serem executadas em seus diversos componentes que serão estruturados em forma hierarquizada. Este conteúdo deve ser apresentado ao aluno através de quatro princípios básicos: exposição, seqüência, feed-back e repetição.

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Biografía del autor/a

  • Antonio Pazin Filho, Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo
    Docente. Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo
  • Minna Moreira Dias Romano, Divisão de Cardiologia. Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

    Médica Assistente. Divisão de Cardiologia. Departamento de Clínica Médica. Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo

Publicado

2007-06-30

Número

Sección

Capítulos

Cómo citar

1.
Pazin Filho A, Romano MMD. SIMULAÇÃO: ASPECTOS CONCEITUAIS. Medicina (Ribeirão Preto) [Internet]. 2007 Jun. 30 [cited 2024 May 29];40(2):167-70. Available from: https://revistas.usp.br/rmrp/article/view/313