Padrões mínimos da prática da educação em saúde: um projeto pioneiro

Autores/as

  • Marilyn Rice PAHO/WHO; Pan American Sanitary Bureau; Regional Advisor in Health Education
  • Nelly Martins Ferreira Candeias Universidade de São Paulo; Faculdade de Saúde Pública; Departamento de Prática de Saúde Pública

DOI:

https://doi.org/10.1590/S0034-89101989000400012

Palabras clave:

Educação em saúde^i1^snor

Resumen

Expõe-se alguns dos benefícios alcançados nos dois últimos anos (1987/1988) em decorrência dos resultados do estudo da definição do papel de especialistas em Educação em Saúde. A OPAS/OMS procurou identificar um local onde se pudesse definir, em termos concretos e operacionais, as responsabilidades básicas e áreas de ação dos profissionais responsáveis por ações educativas apropriadas para o sistema de saúde. Coube à Faculdade de Saúde Pública (área de Educação em Saúde) da Universidade de São Paulo a realização do mencionado estudo.

Publicado

1989-08-01

Número

Sección

Actualities

Cómo citar

Rice, M., & Candeias, N. M. F. (1989). Padrões mínimos da prática da educação em saúde: um projeto pioneiro. Revista De Saúde Pública, 23(4), 347-353. https://doi.org/10.1590/S0034-89101989000400012