Educação em saúde na prevenção do risco gravídico pré-natal e interconcepcional: algumas características do comparecimento a serviços de atendimento pré-natal
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0034-89101980000300005Palavras-chave:
Assistência pré-natal, Risco gravídico, Educação em saúde públicaResumo
Procurou-se, verificar se a proporção de mulheres que iniciaram a assistência pré-natal no primeiro e segundo trimestres da gravidez diferia significantemente da proporção de mulheres que iniciaram a assistência pré-natal no terceiro trimestre ou que não receberam assistência pré-natal. Nesta comparação consideraram-se as seguintes variáveis: risco gravídico, determinado pelo sistema de avaliação de Perkin, idade, paridade, intervalo entre as gestações, renda per capita familiar, escolaridade, naturalidade, estado civil e atitudes em relação à gravidez. Os resultados alcançados permitiram elaborar o conteúdo educativo de um programa dirigido a gestantes e puérperas.Downloads
Publicado
1980-09-01
Edição
Seção
Artigos Originais
Como Citar
Candeias, N. M. F. (1980). Educação em saúde na prevenção do risco gravídico pré-natal e interconcepcional: algumas características do comparecimento a serviços de atendimento pré-natal . Revista De Saúde Pública, 14(3), 320-332. https://doi.org/10.1590/S0034-89101980000300005