A Internet como novo meio de comunicação para os destinos turísticos: o caso da Ilha da Madeira
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i1p25-42Palabras clave:
turismo, Internet, novo consumidor, promoção, informação.Resumen
Com o aparecimento da Internet, assiste-se cada vez mais ao nascimento e desenvolvimento de novos destinos turísticos. O novo meio de comunicação faz com que os consumidores aumentem os seus patamares de exigências e de expectativas. Ao poder público e às empresas privadas cabe-lhes o papel de sensibilizar o imaginário dos turistas para visitarem as suas comunidades e regiões e não outras. O presente artigo pretende analisar a importância que o poder local e regional da Madeira atribui à Internet para a divulgação dos seus municípios como destinos turísticos a serem fruídos. A pesquisa foi baseada em entrevistas e análise dos sites municipais. O trabalho de campo realizou-se de Janeiro de 2004 a Junho de 2004. Este artigo centra-se essencialmente na análise das entrevistas e está estruturado nos seguintes tópicos: Introdução à problemática; fundamentação teórica sobre a temática; análise das entrevistas e conclusão.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2008-05-01
Número
Sección
Artículos
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.
Cómo citar
MARUJO, Maria Noémi Nunes Vieira. A Internet como novo meio de comunicação para os destinos turísticos: o caso da Ilha da Madeira. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 1, p. 25–42, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i1p25-42. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14140.. Acesso em: 19 may. 2024.