Posicionamento estratégico em turismo: o caso Sabre Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i1p64-84Palavras-chave:
posicionamento estratégico, competitividade em turismo.Resumo
A definição de um direcionamento estratégico que vise coordenar as ações empresariais e otimizar os recursos empregados, bem como a maneira como o público-alvo observa e interpreta esse direcionamento em termos relativos aos direcionamentos dos concorrentes da empresa é fundamental para o sucesso de um negócio. Esse artigo apresenta o estado da arte relativa ao posicionamento estratégico e os resultados de uma pesquisa que teve por objetivo principal conhecer o processo de posicionamento estratégico realizado por uma empresa atuante no setor de turismo. Realizado pelo método do estudo de caso, os dados coletados evidenciam a importância do procedimento tal como descrito na literatura, e colocam a cultura organizacional como um fator crítico para o sucesso do processo, além de chamar a atenção para a necessidade do monitoramento contínuo do ambiente empresarial, como forma de contribuir para o seu sucesso e a sua longevidade.Downloads
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