Estudo da promoção turística do roteiro dos Bandeirantes

Autores/as

  • Rafael Julio Gaviolli Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo – CEFET-SP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i3p405-423

Palabras clave:

marketing, promoção turística, Roteiro dos Bandeirantes.

Resumen

A promoção é uma atividade que impulsiona o desenvolvimento do turismo. Porém, os produtos turísticos devem utilizá-la adequadamente. A fim de verificar a existência de entraves para a promoção do Roteiro dos Bandeirantes, foram realizadas entrevistas com representantes do consórcio, responsável pela sua gestão, dos organismos de turismo dos municípios de Cabreúva e Salto, e da Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu - Prótur. Por meio da pesquisa realizada, constatou-se que o consórcio não está registrado em cartório, impossibilitando a captação de recursos financeiros. Além disso, a ausência de um plano de marketing que oriente as ações promocionais, somada à incoerência de alguns atrativos do roteiro com a temática bandeirista representam obstáculos que devem ser dissolvidos para o desenvolvimento do produto.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Rafael Julio Gaviolli, Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo – CEFET-SP
    Tecnólogo em Gestão do Turismo pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo – CEFET-SP. Gerente da filial da agência de viagens Frisson Câmbio e Turismo Ltda.

Publicado

2008-12-01

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

GAVIOLLI, Rafael Julio. Estudo da promoção turística do roteiro dos Bandeirantes. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 3, p. 405–423, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i3p405-423. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14162.. Acesso em: 23 may. 2024.