Estudo da promoção turística do roteiro dos Bandeirantes
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v19i3p405-423Palabras clave:
marketing, promoção turística, Roteiro dos Bandeirantes.Resumen
A promoção é uma atividade que impulsiona o desenvolvimento do turismo. Porém, os produtos turísticos devem utilizá-la adequadamente. A fim de verificar a existência de entraves para a promoção do Roteiro dos Bandeirantes, foram realizadas entrevistas com representantes do consórcio, responsável pela sua gestão, dos organismos de turismo dos municípios de Cabreúva e Salto, e da Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu - Prótur. Por meio da pesquisa realizada, constatou-se que o consórcio não está registrado em cartório, impossibilitando a captação de recursos financeiros. Além disso, a ausência de um plano de marketing que oriente as ações promocionais, somada à incoerência de alguns atrativos do roteiro com a temática bandeirista representam obstáculos que devem ser dissolvidos para o desenvolvimento do produto.Descargas
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Publicado
2008-12-01
Número
Sección
Artículos
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Cómo citar
GAVIOLLI, Rafael Julio. Estudo da promoção turística do roteiro dos Bandeirantes. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 19, n. 3, p. 405–423, 2008. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v19i3p405-423. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/14162.. Acesso em: 23 may. 2024.