O uso da semiótica para pesquisas em turismo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v32i2p431-436Palavras-chave:
Metodologia, Processo de significação, Discursos, FotografiaResumo
Resenha do livro Mello, C. (2019). Semiótica do turismo aplicada. Curitiba, PR: Appris.
Downloads
Referências
Culler, J. (1990). The semiotics of tourism. In J. Culler, Framing the sign: Criticism and its institutions (pp. 1-10). Norman, OK: University of Oklahoma Press.
Echtner, C. M. (1999). The semiotic paradigm: implications for tourism research. Tourism Management, 20(1), 47-57. https://doi.org/10.1016/S0261-5177(98)00105-8
Greimas, A. J. (1973). Semântica estrutural. São Paulo, SP: Cultrix.
Jaworski, A., & Thurlow, C. (2010). Semiotic landscapes: Language, image, space. London, UK: Continuum.
Jurado, A. C. (2002). El estudio de los objetos y la semiótica. Cuicuilco, 9(25), 1-19.
Lotman, Y. M., & Ouspensky, B. A. (1976). Travaux sur les systèmes de signes. Paris, FR: Complexe.
Mello, C. (2019). Semiótica do turismo aplicada. Curitiba, PR: Appris.
Peirce, C. S. (1997). Semiótica. São Paulo, SP: Perspectiva.
Rickly-Boyd, J. M. (2009). The tourist narrative. Tourist Studies, 9(3), 259-280. https://doi.org/10.1177/1468797610382701
Santillán, V. L. (2011). Fotografía, turismo y consumo. Bases conceptuales para el análisis de la imagen fotográfica comercial turística Reflexión Académica en Diseño y Comunicación NºXVI, 12(16), pp. 140-144.
Urbain, J.-D. (1989). The tourist adventure and his images. Annals of Tourism Research, 16(1), 106-118. https://doi.org/10.1016/0160-7383(89)90033-9
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Rodrigo Guissoni

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.