Idealizar o mercado profissional de travel design: meta-hospitalidade, competências, conhecimentos e habilidades essenciais para o turismo de luxo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v36pe025004Palavras-chave:
Meta-hospitalidade, Turismo de luxo, Travel Design, Stakeholders, Mercado profissionalResumo
O setor de turismo foi uma das atividades mais impactadas pela covid-19, sofrendo com cancelamentos de viagens e demissões em massa. O retorno desse setor trouxe uma nova realidade: clientes mais exigentes e viagens personalizadas, o que impulsionou o surgimento do mercado de travel design, especialmente no segmento de viagens de luxo e alto padrão. Assim, o objetivo geral deste estudo é “idealizar o mercado profissional de travel design que integre meta-hospitalidade, competências, conhecimentos e habilidades específicas para o turismo de luxo”. Este estudo exploratório e qualitativo considerou a análise dos temas destacados e a realização de entrevistas com seis referências do mercado brasileiro de travel design e turismo de luxo. Como resultados, caracterizou-se esse mercado pelo design de viagens, curadoria de destinos, experiências e serviços oferecidos aos clientes, pela busca constante por conhecimento e novas habilidades, pela personalização e inovação em serviços, e pela construção de relações pautadas na confiança e na meta-hospitalidade para sua consolidação.
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