Turismo de aventura: conceitos e paradigmas fundamentais
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v15i2p199-215Palavras-chave:
turismo de aventura, programas de aventura, motivações, expectativas.Resumo
O turismo de aventura foi examinado a partir da análise do comportamento e das motivações dos participantes. Os conceitos fundamentais relativos ao turismo de aventura foram expostos. Efeitos dos programas de aventura no processo cognitivo de participantes foram avaliados e discutidos a partir da confirmação empírica de paradigmas estabelecidos. As motivações e expectativas de clientes com diferentes perfis foram investigadas. A análise desses resultados indicou a necessidade de diferentes abordagens ao promover e organizar esses programas segundo o grupo a ser atingido. Foram indicadas as qualidades das experiências de aventura para o desenvolvimento de novas opções turísticas.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.