Meca para o turismo de negócios e eventos

Autores

  • Júlio Serson Federação do Comércio do Estado de São Paulo - FECOMERCIO

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v4i2p81-86

Palavras-chave:

Turismo de negócios, turismo de eventos, São Paulo, vocação turística, Business trave!, convention tourislll, tourism poteniiality.

Resumo

Aborda a importância do turismo internacional e o turismo no Brasil, com base em dados da Organização Mundial de Turismo (OMT) e do World Travel & Tourism Council (WTTC). Discute, especificamente, o turismo na cidade de São Paulo, ressaltando sua vocação para o turismo de negócios e eventos. Para que isso se concretize há necessidade de um programa de promoção turistica que poderia ser centrado, estrategicamente, em dois mercados emissores - o Cone Sul (Argentina, Paraguai e Uruguai) e o Japão -, somado à ampliação de atuação do São Paulo Convention Bureau e à atuação integrada entre os órgãos públicos e a iniciativa privada.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Júlio Serson, Federação do Comércio do Estado de São Paulo - FECOMERCIO
    Bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo. Curso de Especialização em Hotelaria pela Cornell University. Vice-presidente dos Hotéis Vila-Rica. Coordenador de Turismo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo.

Downloads

Publicado

1993-11-11

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

SERSON, Júlio. Meca para o turismo de negócios e eventos. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 4, n. 2, p. 81–86, 1993. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v4i2p81-86. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63124.. Acesso em: 2 maio. 2024.