Turismo ecológico no Brasil para a sua caracterização

Autores

  • Doris Van de Meene Ruschmann Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v6i1p16-24

Palavras-chave:

turismo ecológico, ecoturismo, caracterização, dificuldades, Brasil.

Resumo

A quantidade e diversidade dos ecossistemas do Brasil, responsáveis pela singularidade da sua fauna e flora, o situam como um dos maiores destinos para o turismo ecológico no planeta. Entretanto, a evolução da atividade, a caracterização dos empresários e dos produtos oferecidos, e o perfil dos turistas ecológicos ainda não foram estudados de acordo com a importância socio-econômica e ambiental da atividade. Por isso este estudo, pioneiro, além de apresentar resultados significativos e sinalizidores dos rumos da atividade nos últimos anos alerta sobre as dificuldades encontradas para a sua realização. Pretende, com isso, chamar a atenção dos órgãos responsáveis para que estes proporcionem condições para urna avaliação mais precisa do setor, visando o desenvolvimento sustentável da atividade no país.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Doris Van de Meene Ruschmann, Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes - ECA/USP
    Bacharel em Turismo, Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação (Turismo) pela Escoia de Comunicações e Artes da USP. Docente dos Cursos de Graduação e Pós.Graduação na Universidade de São Paulo e no CEATEL . Centro de Estudos de Adrninistração em Turismo e Hotelaria do SENAC·SP. Consultora em Planejamento e Marketing Turístico.

Downloads

Publicado

1995-05-07

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

RUSCHMANN, Doris Van de Meene. Turismo ecológico no Brasil para a sua caracterização. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 6, n. 1, p. 16–24, 1995. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v6i1p16-24. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63165.. Acesso em: 17 jul. 2024.