Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing

Autores

  • Janaina Britto Carneiro Universidade de Santo Amaro - UNISA
  • Nena Dantas Fontes Dantas Britto Projetos em Turismo e Eventos Ltda.

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v8i1p65-74

Palavras-chave:

Turismo e eventos, eventos, estratégia, promoção, marketing.

Resumo

Enfoca a importância da análise dos eventos como instrumento de promoção e estratégia de marketing, ressaltando toda a sua potencialidade. A organização de eventos requer planejamento detalhado de marketing, no qual a divulgação e a promoção têm papéis relevantes. No turismo de eventos o procedimento é semelhante, evidenciando sua responsabilidade no gerenciamento da recepção do público-alvo de eventos em geral.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Janaina Britto Carneiro, Universidade de Santo Amaro - UNISA
    Bacharel em Turismo pela Faculdade de Turismo do Morumbi e em Comunicações e Artes pela Universidade Mackenzie. Mestranda em Turismo e Lazer pela ECA-USP. Coordenadora do curso de graduaçao em Turismo da Universidade de Santo Amaro - UNISA. Consultora de Turismo e Eventos.
  • Nena Dantas Fontes, Dantas Britto Projetos em Turismo e Eventos Ltda.
    Bacharel em Turismo pela Faculdade de Turismo do Morurnbi, com pós-graduação em Marketmg e Eventos pela Escuela de Turismo de Baleares Estudio General Luliano em Palma de Maiorca - Espanha. Consultora na area de Turismo e Eventos. Diretora de Marketing da Dantas Britto Projetos em Turismo e Eventos LIda.

Downloads

Publicado

05-05-1997

Edição

Seção

Artigos e Ensaios

Como Citar

CARNEIRO, Janaina Britto; FONTES, Nena Dantas. Turismo e eventos: instrumento de promoção e estratégia de marketing. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 8, n. 1, p. 65–74, 1997. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v8i1p65-74. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/63400.. Acesso em: 24 dez. 2025.