TURISMO E COMUNICAÇÃO: Estudo do Turismo na História da Comunicação no Século XIX

Autores/as

  • Carlos Marcos Avighi Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p22-33

Palabras clave:

Turismo, comunicação, século XIX, história da cultura. História da Comunicação, turismo, século XIX.

Resumen

O estudo do turismo à luz da história da cultura e da comunicação no século XIX mostra que sempre houve uma relação inseparável entre turismo e comunicação. Isto porque o turismo opera em contextos organizados pela comunicação e se apóia, basicamente, no imaginário.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Carlos Marcos Avighi, Universidade de São Paulo / Escola de Comunicações e Artes
    Doutor em Ciências da Comunicação. Professor de História da Cultura e da Comunicação, do Departamento de Comunicação e Arte da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Publicado

1992-11-18

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

AVIGHI, Carlos Marcos. TURISMO E COMUNICAÇÃO: Estudo do Turismo na História da Comunicação no Século XIX. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 2, p. 22–33, 1992. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v3i2p22-33. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/64154.. Acesso em: 18 may. 2024.