História, educação e cidadania
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p34-43Palabras clave:
turismo, educação, história, Turismo cultural, turismo educativo, turismo histórico.Resumen
Turismo pode ser uma excelente "ferramenta" pedagógica a serviço do ensino de História e Geografia. Nesse sentido, relatam-se o desenvolvimento e a aplicação experimental de um projeto com essa proposta, demonstrando a viabilidade da realização de "city tours" especializados em História do Município de Campinas. O projeto baseia-se, de um lado, nas teorias de educação da escola ativa, e em outro, no estudo das raízes históricas do Turismo, o qual foi antes de uma proposta de lazer, uma proposta educativa.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores conservan los derechos de autor y otorgan a la revista el derecho de primera publicación, con el trabajo simultáneamente licenciado bajo la Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), lo que permite compartir el trabajo con el reconocimiento de su autoría y publicación inicial en RTA.