História, educação e cidadania

Autores/as

  • Margarita Barretto Faculdade Ibero-Americana

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v3i2p34-43

Palabras clave:

turismo, educação, história, Turismo cultural, turismo educativo, turismo histórico.

Resumen

Turismo pode ser uma excelente "ferramenta" pedagógica a serviço do ensino de História e Geografia. Nesse sentido, relatam-se o desenvolvimento e a aplicação experimental de um projeto com essa proposta, demonstrando a viabilidade da realização de "city tours" especializados em História do Município de Campinas. O projeto baseia-se, de um lado, nas teorias de educação da escola ativa, e em outro, no estudo das raízes históricas do Turismo, o qual foi antes de uma proposta de lazer, uma proposta educativa.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Margarita Barretto, Faculdade Ibero-Americana
    Bacharel em Turismo e Pósgraduanda da Faculdade de Educação da UNICAMP - Universidade de Campinas. Professora da Faculdde Ibero-Americana e Coordenadora da Coleção Turismo, da Editora Papirus.

Publicado

1992-11-18

Número

Sección

Artículos

Cómo citar

BARRETTO, Margarita. História, educação e cidadania. Revista Turismo em Análise, São Paulo, Brasil, v. 3, n. 2, p. 34–43, 1992. DOI: 10.11606/issn.1984-4867.v3i2p34-43. Disponível em: https://revistas.usp.br/rta/article/view/64155.. Acesso em: 18 may. 2024.