Explicación de las intenciones de comportamiento através de la calidad percibida y la satisfacción en el turismo termal de España
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v17i2p206-224Palavras-chave:
calidad de servicio, satisfacción, intenciones de comportamiento, turismo termal.Resumo
Las intenciones de comportamiento de los clientes, como variables finales en los modelos que relacionan la calidad de servicio y la satisfacción, parecen haber recibido una escasa atención en la literatura. Este trabajo examina las relaciones entre estos tres conceptos, evaluando la influencia que la calidad percibida y la satisfacción tienen en las intenciones de comportamiento. Se identifican las medidas apropiadas y se realiza una entrevista personal a clientes de establecimientos termales. Los resultados obtenidos indican que la calidad de servicio está mejor considerada como antecedente de la satisfacción, sobre la que ejerce una influencia significativa, ai igual que sobre las intenciones de comportamiento.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.