Comportamento Estratégico e Turismo na Fronteira da Paz: estudo no setor de hospedagem
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v24i3p544-575Palavras-chave:
Tourism, Competition, Coopetition.Resumo
Buscou-se identificar o comportamento estratégico das organizações da área de turismo da conurbação Fronteira da Paz. Para chegar à estes objetivos, foi realizada uma pesquisa qualitativa, descritiva e exploratória. Como método de coleta de dados utilizou-se entrevistas com perguntas abertas aplicadas aos administradores das organizações, com variáveis contruídas de estudos de Grangsjo (2003), Wang & Krakover (2007) e Marchi (2006). A partir destas, quanto ao comportamento das empresas concluiu-se que as empresas não atingem graus significativos de confiança dentro do mesmo setor, resultando em relações curtas e esporádicas, impulsionadas em partes por vínculos de amizade, e que só ocorrem quando não é mais possível obter vantagens, em função da disponibilidade de recursos ser limitada, como ocorre quando não há mais capacidade de acomodação nos seus hotéis.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International (CC BY-NC-SA 4.0), permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da sua autoria e publicação inicial na RTA.
1. Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International que só permite uso não comercial e compartilhamento pela mesma licença, com sujeição do texto às normas de padronização adotada pela RTA.
2. A Revista pode solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho a bases de dados de acesso livre ou pagos, sem a obrigação de repasse dos valores cobrados dos usuários aos autores.
3. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. A revista Turismo em Análise não cobra nada de seus autores para submissão ou publicação.