O Lazer nas Alianças Estratégicas de Resorts Brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1984-4867.v25i3p733-762Palavras-chave:
Lazer, Turismo, ResortsResumo
O objetivo desse estudo foi diagnosticar o lazer nos resorts brasileiros na perspectiva da estratégia organizacional, especificamente no que se refere ao lazer nas alianças estratégicas. Foi utilizada a combinação das pesquisas bibliográfica, de campo e documental. A pesquisa de campo foi realizada junto a nove resorts e para a documental foram utilizados como fonte os sites dos estabelecimentos. O estudo mostra a complexidade do ambiente de negócio e organizacional nos quais estão imersos os resorts e o lazer. Revela como a conjuntura social e econômica, o mercado consumidor, os investidores, a natureza do negócio e a administração de cada organização estabelecem uma intricada rede de relações que é decisiva na participação do lazer nas estratégias organizacionais.
Palavras chave: Lazer, Resort, Estratégia, Organização, Turismo.
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