Tendências da formação do terapeuta ocupacional no Brasil

Autores

  • Adriana de França Drummond Universidade Federal de Minas Gerais
  • Lívia de Castro Magalhães Universidade Federal de Minas Gerais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.2001.224299

Palavras-chave:

Terapia Ocupacional/educação, Terapia ocupacional/recursos humanos, Terapia ocupacional/tendências, Educação profissionalizante/classificação, Currículo

Resumo

Este artigo analisa as tendências da formação do terapeuta ocupacional no Brasil tendo como referência os currículos mínimos de Terapia Ocupacional vigentes no país, as Diretrizes Curriculares do Curso de Terapia Ocupacional, as orientações curriculares da Federação Mundial de Terapia Ocupacional (WFOT) e os currículos de quatorze instituições de ensino superior que oferecem o curso no país. Como, no momento atual, devido à implantação das diretrizes curriculares, muitos cursos estão passando por reformas curriculares, acreditamos que este trabalho poderá contribuir para o avanço das reflexões sobre a singularidade da formação do terapeuta ocupacional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adriana de França Drummond, Universidade Federal de Minas Gerais

    Mestre em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais; docente do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Lívia de Castro Magalhães, Universidade Federal de Minas Gerais

    Doutora em Educação pela Universidade de Illinois, EUA; docente do Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Minas Gerais.

Referências

.

Downloads

Publicado

2001-11-03

Edição

Seção

Artigo Original

Como Citar

Drummond, A. de F., & Magalhães, L. de C. (2001). Tendências da formação do terapeuta ocupacional no Brasil. Revista De Terapia Ocupacional Da Universidade De São Paulo, 12(1-3), 34-39. https://doi.org/10.11606/issn.2238-6149.rto.2001.224299