Comissão Ortúzar: ações em torno ao legado de uma/a refundação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v17i1p373-386Palavras-chave:
Arte, Política, Comunidade.Resumo
O texto apresenta o projeto Comisión Ortúzar: acciones en torno al legado de una/la refundación, desenvolvido pelo Núcleo Arte, Política y Comunidad na cidade de Santiago do Chile entre 2014 e 2015. O foco do artigo é debater uma experiência latino-americana contemporânea que tensiona cena e história através de ações interdisciplinares que buscam aproximar as searas artísticas, políticas e comunitárias.
Downloads
Referências
CORTÉS, Ana Harcha et al. Comisión Ortúzar – acciones en torno al legado de una/la refundación. Santiago: Universidad de Chile, 2016.
TAYLOR, Diana. O arquivo e o repertório: performance e memória cultural nas Américas. Belo Horizonte: Editora UFMG, 2013.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.