A Grande Estiagem por João das Neves
uma encenação épica de inspiração piscatoriana
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v18i2p95-106Palavras-chave:
Teatro épico-dialético, Crítica teatral, Dramaturgia, História do teatroResumo
Pretende-se a análise de certos expedientes épico-dialéticos utilizados por João das Neves na encenação de A grande estiagem, de Isaac Gondim Filho, por meio do exame de depoimentos do encenador e de uma crítica de Barbara Heliodora ao espetáculo, a fim de verificar a constituição do teatro político brasileiro no pré-64 e as forças historicamente a ele contrárias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2018 Roberta Carbone
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.