O espetáculo de Philip Astley (Paris, 1786)
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v19i1p4-17Palabras clave:
Philip Astley, Montagem de atrações, Espetáculo circenseResumen
Documento anônimo de 1887 descreve e comenta um espetáculo circense apresentado pela companhia de Philip Astley, em 1786, em Paris. Ele se baseia em escritos de Pidansat de Mairobert. O espetáculo de Astley era organizado a partir do princípio da montagem de atrações, base para os futuros espetáculos circenses.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. Os autores mantém, sem restrições, os direitos autorais dos documentos publicados pelo periódico.
Os documentos distribuídos sob os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional podem ser compartilhados, copiados e redistribuídos em qualquer meio e formato desde que sem fins comerciais e que os devidos créditos sejam dados. Os documentos também podem ser adaptados, remixados e transformados desde que, neste caso, as contribuições feitas ao material original sejam distribuídas sob a mesma licença que o original.