Escrita-performance
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v21i1p140-148Palavras-chave:
Escrita, Prática, Evento, PerformanceResumo
Esta é uma tradução do artigo “Performance Writing”, de Ric Allsopp, originalmente publicado em língua inglesa no PAJ: A Journal of Performance and Art, no ano de 1999. Traduzido para o português com um atraso de mais de vinte anos, o texto introduz breves entrelaçamentos entre as noções de escrita e de performance e expõe o percurso de fundação da escrita-performance enquanto termo que designa tanto práticas de escrita, que são em si performativas, quanto um campo do conhecimento.
Downloads
Referências
BERGVALL, C. What do we mean by Performance Writing. In: ANDERSSON, A. (ed.). Postscript: writing after Conceptual Art. Toronto: University of Toronto Press, 2018. p. 83-92.
ISAACHAROFF, M.; JONES, R. (ed.). Performance texts. Philadelphia: University of Pennsylvania Press, 1998.
OLSON, C. Projective verse. In: CREELEY, R. (ed.). Selected writings. Cambridge: New Directions, 1966.
OLSON, C. The act of writing in the context of Post-Modern Man. In: BUTTERICK, G. (ed.). Olson: the journal of the Charles Olson archives. [S. l.]: University of Connecticut Press, 1974.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Ric Allsopp; Alessandra Montagner
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.