FRACTO 111: uma experiência sobre estéticas insurgentes e o abolicionismo penal

Autores

  • Murilo Moraes Gaulês Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v22i3p190-213

Palavras-chave:

Abolicionismo penal, Artivismo, Visualidades da cena

Resumo

Este artigo aborda as experiências do processo criativo da ação performativa FRACTO 111 e seus desdobramentos políticos, estéticos e visionários. A partir da perspectiva da metodologia de ficções visionárias, elaborada pela artista e abolicionista penal americana Walidah Imarisha, o trabalho reforça as relações entre arte e vida e apresenta possibilidades do engajamento das visualidades da cena na luta antiprisional e abolicionista penal.

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Publicado

2023-12-29

Edição

Seção

DOSSIÊ ESPACIALIDADES E VISUALIDADES NA CENA EXPANDIDA

Como Citar

Gaulês, M. M. (2023). FRACTO 111: uma experiência sobre estéticas insurgentes e o abolicionismo penal. Sala Preta, 22(3), 190-213. https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v22i3p190-213