Sinta o drama
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.2238-3867.v1i0p247-255Downloads
Referências
AGUIAR, AREAS & FARIA (orgs.). Décio de Almeida Prado: um homem de teatro. São Paulo, EDUSP/FAPESP, 1998.
COSTA, I.C. A hora do teatro épico no Brasil. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1996.
SCHWARZ, R. “Idéias fora do Lugar”. In: Ao Vencedor as batatas. São Paulo, Duas Cidades, 1977.
SCHWARZ, R. “Cultura e política 1964-1969”. In: O pai de família e outros estudos. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1978.
SZONDI, P. Teoria del dramma moderno. Torino, Einaudi, 1962. Artigos da coletânea Décio de Almeida Prado: um homem de teatro (AGUIAR et. al., 1998).
AGUIAR, F.W. “A Pura Chama: Estudo sobre Autor, Texto e Personagem na Obra de Décio de Almeida Prado”.
BERNSTEIN, A. “A Arte do Crítico e a Arte do Ator”.
FARIA, J.R. “Um tema: a formação do teatro brasileiro”.
FRAGA, E. “Aprendizagem com Décio”.
PRADO, A.A. “O Teatro de Décio de Almeida Prado”.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2001 Maria Sílvia Betti
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Os leitores são livres para compartilhar, copiar e redistribuir os textos publicados na Sala Preta, sem fins comerciais e em qualquer suporte ou formato, desde que sejam dados os créditos apropriados ao(s) autor(es) e à Revista. Podem também adaptar, remixar, transformar e criar a partir deste material, desde que distribuam o material derivado sob a mesma licença do original – e mantenham a menção explícita ao(s) autores e à Revista Sala Preta.
Ao submeter um artigo à Sala Preta e tê-lo aprovado para publicação os autores concordam com os termos da Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.